Pare, olhe e escute!

Perrengues obrigatórios

Sabe aquele dia onde tudo parece dar errado? A Parada Obrigatória já viveu um dia assim. Quem conta essa história pra gente é o guitarman John Raugust. Confere aí!

Já passamos por vários perrengues por aí, mas um dos mais ”marcantes” foi uma certa vez, que fomos convidados por um promoter para abrir um show de uma banda famosa no cenário gaúcho. Não iríamos ganhar cachê, mas o dinheiro não é a maior recompensa para quem gosta do que faz. A gente queria tocar pra galera e divulgar o nosso som. Então, corremos atrás para divulgar, vender ingressos e chamar público.

Dias de correria, ensaios, canseira, noites mal dormidas e por aí vai, chegou o grande dia. Fomos ao local do show para passarmos o som e tudo mais, quando fomos surpreendidos pela equipe técnica da banda, com um lindo e sonoro ”NÃO”. O sangue começou a ferver e subir pela cabeça, mas não deixamos a vontade de dar um pontapé na bunda da equipe técnica tomar conta dos nossos corpos, então contamos até dez e resolvemos conversar para encontrar aonde estava o ”mal-entendido”. Afinal, acertamos anteriormente com o organizador da festa (que também nós passou a perna digamos assim), trabalhamos duro para divulgar o show, vendemos ingresso, ensaiamos, etc.

No fim das contas, não foram nada flexíveis e nos deram uma única opção: tocar depois do show, mas em outro set-up, então imagina a correria! Na época, ainda não tínhamos amplificadores de guitarra e demais apetrechos que suportassem um show grande, na verdade ainda não temos todos, hahaha, então fomos catar os verdadeiros amigos, e pedir emprestado! Por fim, conseguimos o set de palco, e já estávamos prevendo o stress: a banda principal terminar o show, e a galera vazar geral… mas, como se não bastasse a filhadaputissse da banda principal, eles ainda atrasaram o show em quatro horas. O show que era pra começar pelas 23:30- 24:00 começou quase 4 horas da manhã. Resumindo, até conseguirmos montar as coisas, começamos a tocar as 5 da manhã. Imagina a canseira pegando depois de um dia inteiro de trampo e tudo mais e ainda ter que fazer um show, no mínimo, decente para quem estava ali esperando por nós, o mais legal de tudo foi ver nossa galera guerreira ali até o fim com a gente, até a última música do nosso show. Isso nos deu um gás para o que estávamos propostos: o nosso Rock’n’Roll.


Anúncios

4 Respostas

  1. Geléia

    Bahh!! Lembro como se fosse hoje isso! Muita sacanagem! MAs q nada, não me supreendo com mais nada! hauhau

    11 de maio de 2011 às 10:22

  2. jefferson

    eu fiquei lá até as 7 da manha e vi toda sacanagem desse dia e o pior a segunda banda a IDR nem pode tocar por causa da “filhadaputisse” da banda principal….

    11 de maio de 2011 às 13:19

  3. Maria Julia

    E como lembro… que raiva, não suporto injustiças, ainda mais com os meus meninos aguerridos e talentosos! Criei até uma comunidade no orkut em homenagem aos fdp http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=57350720 Cadeia à reaçao!
    Tá lá grande John, uma das formas de dar feição`a minha indignaçao!
    Belo relato! É nessas atitudes que se avalia o caráter das pessoas, vcs demonstraram que têm atitude, postura e merecem fazer muito sucesso! E farão, se Deus quiser, pq seus fãs querem e suas mães também! hehehehe, bjs`ao John, à PO! Amo vcs!

    11 de maio de 2011 às 23:15

  4. André Friedrich

    Ba velho…….eu nem sabia dessa meu……apesar de ainba não fazer parte da banda nesta data……imagino como deve ter sido foda passar por isso……..
    Mas como toda a banda que corre atrás pra mostra seu tarabalho……e é claro com o número de fâs crescendo cada vez mais……a Parada Obrigatória supero mais um perrengue…….hehehehe
    Mas é isso ai…….o rock é assim mesmo……..e no fim o resultado acaba sendo sempre gratificante……a presença do público fiél e o aprendizado da banda de encara essas furada junto……como um grupo……como uma família…….a família Parada Obrigatória……!!!!!!!!
    André Friedrich.

    13 de junho de 2011 às 15:25

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s