Pare, olhe e escute!

Ale

Alexandre Fontoura – Voz/Guitarra

“A musica é uma parte de mim que sempre vai falar mais alto pois através dela encontrei o meu caminho. A música em muitos momentos, pode se dizer, é um rascunho da minha vida”

Enquanto a maioria dos músicos faz sucesso falando principalmente com paixão de suas músicas, Alexandre Fontoura, o Ale, procura em um sentimento mais complexo a inspiração para suas composições. O amor que traduz em melodias nas canções talvez tenha vindo do contato que teve com seu avô, ainda muito novo, e que lhe ensinou as primeiras lições sobre música. Mas nada muito amorzinho ou sertanejo universitário. O vocalista da banda Parada Obrigatória toca Rock e se orgulha muito disso!
O começo foi aos oito anos de idade. “Comecei a tocar violão com o meu avô, que já não está entre nós. Ele me ensinou o básico e muito sobre a vida”. Mas naquela época o garoto Alexandre não queria saber de tocar, os sonhos ainda eram de ser jogador de futebol ou astronauta. “O tempo passou e eu comecei a pegar o gosto pela musica já que boa parte da minha família tinha isso no sangue, talvez um dom que eu desconhecia”, explica.
Contudo, somente aos 15 anos que Ale começou a encontrar na musica uma forma de se expressar. “Era mais falar sobre muitas coisas que eu tinha, até então, vergonha ou medo de dizer”.
Junto com amigos, Ale teve algumas bandas até chegar à Parada Obrigatória. Uma delas foi iniciada na igreja. “Eu aprendi muito lá, mas como algumas pessoas achavam o pastor muito loco por gostar de Rock ele acabou saindo da igreja”, mas nada disso impediu o então garoto de continuar sonhando com um futuro ligado a música que o possibilitasse fazer de seus pensamentos, alegrias e emoções muito Rock. “Tive muitas influências e sempre me identifiquei com o Rock, mesmo antes de tocar ou cantar”. Entre as bandas preferidas do vocalista e guitarrista estão Iron Maiden, Nirvana, Green Day, entre outras. “Hoje em dia meu gosto musical mudou muito, me tornei mais eclético e curto muito ainda bandas dos anos 90 e algumas atuais como Black Stone Cherry, A7x e Foo Fighters”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s