Pare, olhe e escute!

André

André Friedrich – Bateria

“Sempre gostei do som que eles fazem, misturando o Rock com letras positivas. Com certeza a banda tem um estilo próprio, o que é muito importante para destaque do cenário musical de hoje”.


No Rio Grande do Sul, onde todos são fanáticos por futebol, a primeira discussão, quando uma criança nasce, gira em torno do time para o qual ele ou ela vai torcer. Uns dizem que será gremista, outros apostam que será colorado. Mas, para a família do novo baterista da P.O., André Friedrich, a disputa familiar era sobre qual seria seu talento musical, já que todos a sua volta tocavam algum instrumento ou cantavam.

André foi aos poucos conhecendo os instrumentos. Definiu rápido seu preferido: a bateria. Com pouco mais de nove anos seu irmão mais velho o iniciou na música. “Meu irmão tinha uma banda e sempre que o baterista deles não podia ir eu ficava de quebra galho. Eu me sentia a pessoa mais feliz do mundo”, lembra André. Seu irmão não sabia, contudo, que a maior prejudicada pela sua iniciação na bateria seria a sua própria mãe. Não que ele tocasse mal, mas como ainda não tinha sua própria bateria, André pegava as panelas da cozinha para tocar. Era a maior confusão. Foi então, aos quatorze anos, que ele ganhou sua primeira bateria, para alívio da sua mãe. Cinco anos mais tarde André realizou seu sonho. Vendeu a bateria antiga e comprou uma Pearl Export Series, igual a do seu ídolo. “Lembro de ter visto a propaganda do Igor Cavalera, ex-batera do Sepultura, e falei pra mim mesmo: ‘um dia vou ter uma dessas’. E desde então é o meu xodó”. Já se passaram dez anos, mas André jura que ela está inteirinha. “Não a vendo por nada. Vai ficar pra herança de família”.

Em 2011, depois de tocar em diversas bandas da região, André soube que a Parada Obrigatória estava procurando um baterista. Entrou em contato e foi fazer um teste. “A minha entrada para a P.O. foi muito rápida. Fiquei sabendo da saída do Gui em uma sexta-feira através de uma ex-colega de faculdade. Marquei um teste e o pessoal gostou do meu estilo. Disseram que eu fechava bem com a levada da banda em estilo e gosto musical”, lembra. O baterista sabe da responsabilidade de corresponder à expectativa dos fãs, dos amigos e familiares, mas está pronto para esta nova fase. “Sempre gostei do som que eles fazem, misturando o Rock com letras positivas. Com certeza a banda tem um estilo próprio, o que é muito importante para destaque do cenário musical de hoje”.

É isso aí André. Seja mais do que bem vindo na família P.O.


12 Respostas

  1. Fernando

    ae André, é nóes, se tu ta na banda, não é por que tu tem ‘suor nas mãos e nos pés’ pra ta nessa banda, tomara que tudo conspire pra ti, pra banda, e em conjunto isso tudo, boa sorte, sucesso pra ti õ/

    26 de março de 2011 às 1:29

    • André Friedrich

      Valeu pela força brother!!!….No que depender de mim vou me dedicar o máximo pra progredir junto com a banda….É sempre bom saber que temos um público que nos motiva a seguir em frente no sonho da Parada Obrigatória: conquistar o nosso espaço no cenário musical …..
      Abraço!!!!

      27 de março de 2011 às 20:34

  2. john

    Grande André!! vamo que vamo! hehehehe

    25 de março de 2011 às 23:55

    • André Friedrich

      Vamo que vamo brother……com todo o gás….!!!
      Abraço!!!!

      27 de março de 2011 às 20:29

  3. Juci

    é isso ae meu amigo… sempre te admirei.. sei o qto tu batalha e é responsavel… com certeza vai dar conta desta nova responsa…. parabens p ti.. e parabens p banda…

    27 de março de 2011 às 23:28

    • André Friedrich

      Valeu Juci……vamo que vamo…..a banda tem qualidade…..só precisamos de oportunidades…..mas logo elas vão aparecer…..agradeço pelo incentivo ….só espero suprir a expectativa de todos…..banda, amigos, família …..
      Abraço!!!!

      29 de março de 2011 às 12:38

  4. monstro

    baim
    espero mesmo q o andré corresponda as expectativas dos fãs e da banda
    afinal tbem sou batera de coração
    n tenhu batera em casa
    mas entendo perfeitamente o lado de ser musico
    seja bem vindo cara
    faça muito historia com a p.o
    abrass

    29 de março de 2011 às 13:09

    • André Friedrich

      Com certeza velho…..e olha que a minha história na Parada Obrigatória ta só começando….no que depende de mim espero evoluir ao nível da banda e contribuir para o crescimento de todos……esse é o sonho….esse é o objetivo…..
      Abraço Brother…..!!!!!!!

      29 de março de 2011 às 22:53

  5. Marianne

    Hehehe que bonitinho! eu como super hiper mega fã da banda já gostei da historia do novo batera e nao vejo a hora de ver a nova formação em um palcoooo!! saudades guris!! amo vcs!

    2 de abril de 2011 às 21:28

    • André Friedrich

      Valeu Marianne…..com certeza vamos nos esforçar o máximo para que todos os fãs da banda curtam as próximas música (que por sinal estão muito boas….aguardem..)e também os próximos shows…
      Abraço!!!!

      3 de abril de 2011 às 14:46

  6. Maria Julia

    Oi André, ainda nem o conheço pessoalmente, mas já o admiro! Sei que és muito importante na família PO! Tenho certeza de que farão muito sucesso juntos! Grande abraço rapaz!
    Com o desejo de tenham feito bonito na estreia de ontem na Estaçao, ratifico meu carinho e saudade da banda do meu coraçao!
    Bjao
    Maju

    17 de abril de 2011 às 17:47

    • André Friedrich

      Olá Maju……obrigado pelo carinho e pela força…..com certeza o potencial da banda continua o mesmo…..e vou fazer o possível pra dar continuidade no crescimento e na evolução musical…….apesar dos pesares…rsrsrsrs….o show de sábado foi legal….mas pode…. e vai….. evoluir muito mais…..tenham certeza disso…..
      Grande abraço!!!
      André.

      18 de abril de 2011 às 10:21

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s